Espectadores-por-clubes-30112013

Estádio do Calhabé: número de espectadores nas últimas três épocas

 

O título já está entregue: o Sporting é o “campeão de bilheteira” em Coimbra na época 2013-2014.

Os três “grandes” jogaram no Calhabé entre Agosto e Novembro. O desafio com o Sporting aconteceu a 24 de Agosto, ainda com muitos emigrantes de férias. Benfica e FC Porto jogaram em Coimbra em Novembro: os encarnados no dia 1 e os azuis-e-brancos no dia 30.

No total, os jogos com os denominados três “grandes” atraíram ao Calhabé 27.307 espectadores. Ou seja, no total não chegaram Mesmo assim, as assistências agora verificadas foram melhores do que na época anterior, quando nesses três jogos entraram 19.639 adeptos. Mas foram piores do que há duas épocas, em 2011-2012, quando o total de espectadores nos jogos com Benfica, FC Porto e Sporting foi de 33.292.

Curiosidade maior: o Sporting destronou o habitual “campeão de bilheteira em Coimbra”, o Benfica. Outra curiosidade: o jogo com o Sporting teve mais espectadores do que os jogos com Benfica e FC Porto juntos!

Em termos de ocupação do estádio (um indicador que deveria merecer a maior atenção dos responsáveis), a percentagem foi a seguinte:

Sporting – 47,7 %

Benfica – 28,7 %

FC Porto – 15,3 %

Ou seja, este é o “Ano do Leão” no estádio do Calhabé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here