web-Arregaça-2013-12-07-10.36.07Excerto da Ordem de Trabalhos da sessão de hoje

 

Um dos assuntos da reunião de hoje da Câmara Municipal de Coimbra é o seguinte: “Requalificação do Campo de Futebol da Quinta das Fonsecas – Lomba da Arregaça – recepção provisória”.

Ora o campo em causa é o Campo Eng.º Arantes e Oliveira, que toda a gente em Coimbra conhece pelo nome que sempre teve e terá: Campo da Arregaça.

Como não haverá ninguém em Coimbra que desconheça a denominação “Campo da Arregaça”, o nome escolhido pela Câmara Municipal para designar o campo do União de Coimbra só pode ter acontecido por… brincadeira.

Assim sendo, os “brincalhões” foram os membros do anterior Executivo (2009-2013), no qual Luís Providência (CDS) ocupava o cargo de vereador do Desporto.

Os actuais responsáveis herdaram, portanto, o processo administrativo com esta denominação. Não são os responsáveis por chamar “Campo de Futebol da Quinta das Fonsecas” ao Campo da Arregaça. No entanto, que mais não fosse apenas na Ordem de Trabalhos, poderiam acrescentar a denominação correcta e acabar, deste modo, com a “brincadeira”.

Que ninguém tenha dúvidas: aquele campo será sempre o Campo da Arregaça. O “campo do União”. E dizer, ou escrever, o contrário será sempre insultar os unionistas.

web-Arregaça

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here