web-Foto-MM

Jornalista há 42 anos. Começou no “Correio de Coimbra” em 1973, aos 16 anos de idade. Foi professor efectivo durante 13 anos, nas áreas do Ensino Primário, Educação de Adultos e na Formação de Professores. Exerce a profissão de jornalista em exclusividade desde 1991, tendo trabalhado até ao momento em duas dezenas de meios de Comunicação Social.

Como habilitações literárias, possui o Curso do Magistério Primário (1978), é licenciado em História (1984) e mestre em Comunicação e Jornalismo (2013) pela Universidade de Coimbra, tendo apresentado uma dissertação de mestrado sobre Urbano Duarte (o seu primeiro director) e a crónica jornalística.

A nível de formação profissional, frequentou cursos do Centro Experimental de Rádio de Coimbra (1973-1974), Cenjor (1987) e da TVI (1990). É auditor de Informação Desportiva e embaixador para a Ética no Desporto.

Foi co-fundador do Clube da Comunicação Social de Coimbra e da Academia Olímpica de Portugal. “A Bola” atribuiu-lhe em 1982 o Prémio Ribeiro dos Reis, para ex-árbitros de futebol. A nível jornalístico, fez parte das equipas fundadoras de “O Jogo”, “Jornal de Coimbra”, “Diário As Beiras” e “Centro”.

Foi coordenador das secções de Política e Economia no “Jornal de Notícias”, redactor principal do “Diário As Beiras” e chefe de Redacção do “Diário de Coimbra” e da revista “Mensageiro de Santo António”.

Editou em Dezembro de 2014 o livro “Urbano Duarte: Crónicas dos Anos Quentes”.

Actualmente desempregado, deseja prosseguir a carreira jornalística.

CURRICULUM VITAE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here