web Camara

O presidente da Assembleia Municipal de Coimbra mostrou-se ontem contrário à utilização de smartphones e tablets por parte dos membros daquele órgão autárquico durante o decurso das reuniões.

Luís Marinho afirmou que irá defender este propósito no seio da comissão que prepara o novo regulamento de funcionamento da assembleia.

O plenário municipal esteve reunido ontem, dia 2 de Janeiro, depois de inicialmente ter sido convocado para 30 de Dezembro, segunda-feira. Desconhecem-se publicamente as razões da mudança da data da sessão, destinada a votar as “Grandes Opções do Plano e Orçamento” da Câmara de Coimbra para 2014. O documento foi aprovado apenas com votos dos representantes do Partido Socialista.

Um dos “momentos zen” da reunião aconteceu quando um deputado do PS elogiou o trabalho dos novos responsáveis do município, afirmando nomeadamente que as promessas eleitorais em termos de IMI e do preço da água estavam cumpridas. A intervenção suscitou alguns sorrisos, porque o IMI só baixou (um por cento) por vontade da oposição e, no caso da água, o preço do líquido continua rigorosamente igual ao do ano passado.

Outro “momento zen” teve lugar quando Luís Marinho se dirigiu a um deputado do PSD tratando-o por «jovem».

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here