EMÍNIO LAPA *

 

Gosto desta cidade onde florescem as ideias. São tantos os idiotas! Os que assaltam restaurantes entrando pelo teto. O carro à porta de minha casa, enquanto dormia!

Os polícias não patrulham as ruas, mas vigiam os carros em parques com parquímetros. Para isso param em segunda fila, estacionam em cima de passeios, nas rotundas e até em lugares reservados a deficientes. Lá saberão porquê.

Enquanto utente também gosto do sistema de estacionamento nos hospitais da cidade. Estes idiotas têm boas ideias. Os lugares próximos aos locais onde se vai às consultas ou fazer tratamentos é reservado aos trabalhadores ou ocupados por estes. Os utentes podem estacionar nos arredores em cima dos passeios ou em lugares a pagar, imagine-se, através de parquímetros. Dá sempre jeito, o doente farta-se de fazer exercício, é bom para a saúde. A consulta marcada para as 9 da manhã começa à 1 da tarde e entretanto o utente já foi duas ou três vezes colocar moedas, correndo o risco de ser chamado entretanto, ou quando chegar já tem o carro bloqueado pelos tais polícias que não patrulham as ruas, mas patrulham, com zelo, os parques de estacionamento.

Felizmente que os doentes são compensados pelos idiotas com ideias inovadoras em tratamentos, cirurgias, acompanhamento e investigação médica. Bem-hajam estes idiotas!

Também gosto dos idiotas que têm ideias para promover o comércio local. Aquela malta do Quebra-Costas, mais quebra a cabeça com ideias que me seduzem para o local. O pessoal da organização do Festival de Poesia Mal Dito, “malditos” os gajos, são mesmo uns idiotas. Será que não haverá por ai mais uns idiotas que nos facilitassem o estacionamento pela Baixa, locais sem parquímetros (que limitam o tempo que posso optar por andar e estar na minha querida cidade) e mais locais baratinhos para estacionarem sem tempo para quem vai com tempo.

E também gosto destes idiotas que agora avançam com este novo projecto. Novas ideias a surgirem com o Novo Ano. Desejo a todos muitas e boas idiotices e, claro, saudinha e paz no mundo.

 * pseudónimo

pseudonimo

1 COMENTÁRIO

  1. Tem toda a razão quanto a estacionamentos nos Hospitais. No da univ. até os lugares junto das urgências que ,supostamente, seriam para os acompanhantes, como estão mais à mão, ficam lotados logo às primeiras horas e assim continuam todo o dia. Para quando o anunciado, e sempre adiado, parque subterrâneo ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here