web-Partido-Socialista

EMÍNIO LAPA *

Ando preocupado! Como vou vivendo aqui e ali, em caves de prédios e até perto das Escadas Monumentais, já vivi e por ali e aqui, vou fazendo uns biscates, será que alguém já me inscreveu no Partido Socialista na Distrital de Coimbra?
Seria até uma honra ser parceiro de tão honrados meliantes, mas como prezo a minha liberdade gostaria de ser eu a escolher os companheiros de luta. Gosto de ter como parceiros gente discreta, porque as salas de interrogatório da Polícia Judiciária causam-me fobia. Fico com falta de ar e a garganta seca. Deve ser do ar condicionado, ou da falta deste!
Nunca me tornei militante de nenhum partido porque não me sinto à altura de tais organizações. Sou apenas um cidadão que, de quando em vez, lá tenta golpear a (própria) sorte, mas que não gosta de ser roubado nem enganado.

Estas chafurdices de gente que não olha a meios para atingir os fins, enjoam-me. Mas enquanto eu ando enjoado, eles lambuzam-se sentados à mesa do poder onde se governam e nos desgovernam. Há contudo, uma réstia de esperança. Na Polícia Judiciária do Centro, o assunto não caiu em saco roto. Como noticiava o “Jornal de Notícias” o caso «tem sido investigado com prioridade absoluta… a quantidade e o desplante das falsificações detectadas, na ordem das centenas – segundo a fonte do jornal – causaram forte impressão em quem acompanha a investigação».
Os agentes estão a ouvir centenas de pessoas do distrito de Coimbra que terão sido inscritas no PS, em 2011, com dados falsos. António José Seguro e outros dirigentes socialistas até já foram avisados das ilegalidades, mas dizem que o caso tem de ser investigado pelas autoridades. Certo, mas e internamente o que é que está ser feito? Se um militante ousa afrontar as directivas do partido levanta-se um processo disciplinar e expulsa-se o atrevido. E nestes casos, qual será o procedimento? É certo que a casa é deles, mas um pouco mais de transparência ficava-lhes bem. Até porque o povo parece contentar-se com a velha máxima de que mais vale parece-lo do que sê-lo!

* pseudónimo

web-Emínio-Lapa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here