A diocese de Coimbra promove de hoje a quinta-feira as Jornadas de Formação Permanente do Clero, abertas a leigos com responsabilidades nas paróquias.
«São já mais de 100 os leigos que estão inscritos, superando assim o número de padres, 84», revela um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
A acção de formação, a decorrer no Salão de S. Tomás, no Seminário Maior de Coimbra, tem como tema “O mundo contemporâneo – Desafios à Evangelização”.
Ao longo destes três dias, os oradores Alfredo Teixeira, Sarsfield Cabral, Jorge Weamans, Abel Pinto e Paulo Fontes vão ajudar os participantes nas jornadas «a reflectirem [sobre] a cultura dominante em que se vive, com a sua visão política, económica, ética e até artística, e a dar-se conta dos desafios que esta visão coloca à fé e à acção pastoral da Igreja», refere o comunicado.
O encontro de formação termina na quinta-feira com uma conferência do bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes.
Clero de Coimbra debate “cultura dominante”
Recent Comments
João Silva
on
Convento de Santa Clara-a-Nova: a imagem do Portugal com excesso de dinheiro e deficit de bom senso
on
Caricatura
on
Convento de Santa Clara-a-Nova: a imagem do Portugal com excesso de dinheiro e deficit de bom senso
on