web-estatisticas

Há um problema, entre outros de menor importância, que o COIMBRA JORNAL ainda não conseguiu ultrapassar: o da contagem rigorosa do número de visualizações. Estão instalados dois contadores, mas os respectivos valores são muito díspares. Por outro lado, o Google Analytics ainda não começou a analisar as visitas ao blogue.

Neste momento, 20 dias completos decorridos desde a abertura, podemos afirmar com total certeza que os diversos textos e imagens do COIMBRA JORNAL já receberam, globalmente, mais de 30.000 visualizações. E temos também uma ideia aproximada daqueles que terão sido os textos e imagens que despertaram maior interesse. Mas não estamos satisfeitos, queremos (e vamos) melhorar a recolha estatística. Há números elevados que não são associados a um texto específico ou a uma imagem concreta.

Ao completar três semanas de existência, temos outra certeza: o esforço vale a pena. A audiência está a crescer gradualmente. Depois da “febre” dos primeiros quatro dias, que se explica pelo “factor novidade”, o número de visitas diárias tem aumentado consistentemente. Ontem foi a melhor segunda-feira de todas, o último fim-de-semana já tinha sido, também ele, muito melhor do que os anteriores.

Daí que se imponha um agradecimento aos autores dos textos e fotos, que colaboram desinteressadamente neste projecto, mas muito principalmente às muitas centenas de leitores que, das 0h00 às 23h59, nos acompanham neste endereço. Muito obrigado.

MÁRIO MARTINS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here