A notícia, do “Campeão das Províncias”, reza assim:

«José Miguel Ferreira, vereador do PSD no município de Miranda do Corvo, ofereceu um tacho ao presidente da edilidade, o socialista Miguel Baptista. O inusitado episódio ocorreu, hoje de manhã, durante a reunião do executivo camarário, soube o “Campeão”.
Com este gesto de irreverência, o social-democrata pretendeu demonstrar o seu descontentamento e chamar à atenção para um conjunto de nomeações de militantes socialistas para desempenhar cargos de relevo dentro da autarquia, desde que a mesma passou a ser liderada pelo PS.»

Mais desenvolvimentos na página do semanário. Aqui.

1 COMENTÁRIO

  1. Este objecto utilitário, para confecção vária, variando também de dimensão (não de forma) existe em todas as câmaras municipais, dependendo, como é óbvio, não só do espaço da cozinha e do fogão, como do número de pobres para alimentar. Geralmente os tachos são adquiridos da seguinte maneira: são pagos por aqueles que vierem habitar depois a casa, isto é, quando os moradores já tiverem mudado de residência. Se a quantia for avultada, recorre-se ao fundo de solidariedade que os aposentados são obrigados a pagar ao estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here