Helena Freitas: “Universidade quer alargar parceria com Parque da Gorongosa”

0
964

web-Gorongosa

Helena Freitas, vice-reitora da Universidade de Coimbra, afirmou hoje, sexta-feira, que a instituição pretende estender a parceria que tem com o Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique, para as áreas das ciências sociais, economia e saúde.

A intenção foi também reforçada na assinatura do protocolo, hoje, em Coimbra, entre a Universidade e a Fundação Carr, que é responsável pela recuperação do Parque Nacional da Gorongosa.

A parceria prevê um aumento da presença da Universidade de Coimbra no programa de restauração do parque natural moçambicano, de forma a «mostrar o potencial que este tem para outras áreas», para além da ecologia.

As questões «sócio-económicas estão sempre associadas à biodiversidade», sublinhou Helena Freitas, explicando que a melhoria das condições de vida das populações poderá ajudar «a recuperar a floresta».

Está prevista a ida de uma equipa de seis investigadores da UC para a Gorongosa, em Maio, assim como a ida de uma doutoranda e de um investigador com bolsa de pós-doutoramento.

(Fonte: RTP / Lusa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui