web-duendes

Duendes de Delphim Miranda

“Como quem costura um conto [sobre o conto, a forma de o contar, de o construir, de o costurar]” é o nome dado por Delphim Miranda à oficina que irá realizar em Coimbra nos próximos dias 6 e 7 de Março, entre as 17h00 e as 21h00, no Teatro da Cerca de S. Bernardo.

Na oficina, destinada a pais, avós e educadores, os participantes terão oportunidade de construir e utilizar objectos usados no acto de contar histórias. O objectivo, segundo Delphim Miranda, é o de levar os contadores de histórias, através das práticas de animação, «ao desenvolvimento do seu discurso oral e escrito» e a obterem ferramentas para que possam «criar e contar as suas próprias histórias».

O cenógrafo, aderecista, bonecreiro e actor ensinará a criar e confeccionar máscaras, figurinos e outros adereços com materiais de fácil aquisição e manipulação, bem como a manipular «marionetas de dedo».

As inscrições estão abertas até 22 de Fevereiro e poderão ser realizadas através do blogue da Escola da Noite. A lotação é limitada a 16 pessoas e o custo da inscrição é de 25 euros, sendo de 20 euros para estudantes.

Paralelamente, decorrerá uma exposição de bonecos e máscaras e terá lugar um espectáculo de marionetas promovido por Delphim Miranda. “…Queres que te conte outra vez?” é o título do espectáculo, para maiores de 4 anos, que tem cinco sessões agendadas para o Teatro da Cerca de S. Bernardo – nos dias 6 e 7 de Março, às 11h00 e às 15h00 (para grupos escolares) e no sábado, dia 8 de Março, às 11h00, para o público em geral.

Com a ajuda dos bonecos que ele próprio constrói, Delphim Miranda irá partilhar com os espectadores quatro contos originais. Entre as personagens que sairão da sua mala de viagem estão o Palhaço Piruetas, o Dragão Verde, o Gato Gatafunho e o Pirata da Perna de Pau, do Olho de Vidro e da Cara de Mau.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here