WEB-Camille-DiasCamille Dias em prova em Sochi [Foto: Comité Olímpico de Portugal]

A portuguesa (nascida na Suíça) Camille Dias obteve hoje, nos Jogos Olímpicos de Sochi (Rússia), o 59.º lugar na prova de slalom gigante, com um tempo total de 3.07:63 [1.32:70 na 1.ª manga e 1.34:93 na 2.ª].  A esquiadora ficou 20 lugares acima da posição que ocupa no “ranking” entre as participantes na competição, conseguindo cumprir o objectivo traçado: terminar no segundo terço da tabela, como se tinha proposta antes da competição.

Com apenas 17 anos, a esquiadora era a mais jovem das 90 concorrentes.

No final, Camille Dias estava satisfeita. «Estou muito feliz com a minha estreia. As condições climatéricas estavam muito más. A muita chuva e o nevoeiro tornaram muito difícil a prova, principalmente na 2.ª manga, mas felizmente consegui cumprir o meu objectivo. Tive que adaptar o meu estilo pois com estas condições e o facto de ter sido uma das últimas a sair, fez com que a pista já estivesse muito massacrada. Cometi um erro na 2.ª manga, que me prejudicou e impossibilitou de ter feito ainda um pouco melhor».

Camille Dias revela-se confiante para a segunda prova, o slalom, na próxima sexta-feira (8h45). «São competições totalmente distintas, pelo que a prestação de hoje não influencia muito a prova de slalom. Contudo, acredito que posso repetir o bom resultado e o facto de já ter tido a sensação de participar nos Jogos Olímpicos, faz com que tenha mais tranquilidade para sexta-feira».

A prova foi ganha pela eslovena Tina Maze, com o tempo combinado de 2.36:87, seguida da austríaca Anna Fenninger, que ficou a sete centésimos da vencedora, e da alemã Viktoria Rebensburg, que terminou a 27 centésimos de Maze.

Amanhã, quarta-feira, será a vez de Arthur Hanse entrar em competição, às 7h00. também na prova de slalom gigante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.