A Câmara Municipal de Coimbra decidiu atribuir 52.000 euros à Associação de Futebol de Coimbra para esta organizar um torneio de futebol infantil na manhã do dia de Carnaval. A decisão foi tomada, segundo o Diário de Coimbra, por «voto secreto, com três votos brancos, um nulo e seis a favor». O valor do subsídio é explicado, segundo as notícias publicadas nos dois diários da cidade, com o pagamento de «transportes, árbitros, segurança e prémios de participação aos clubes convidados».

O torneio, que começa às 9h30 e termina às 13h00, é destinado ao escalão de benjamins (crianças com menos de 11 anos). No total serão disputados 10 jogos de 15 minutos cada qual. As equipas participantes são todas do concelho de Coimbra: Esperança (de S. Martinho do Bispo, em cujo campo se realizam os jogos), Adémia, Souselas, Almalaguês, Cernache, Brasfemes e Eirense.

Não é fácil  entender como é que os custos de um torneio como este podem atingir os 52.000 euros (mais de 10 mil contos, na moeda antiga). Os valores para “transportes, árbitros e segurança” serão residuais, dada a origem dos participantes e as características dos mini-jogos. Restam, portanto, os “prémios de participação aos clubes participantes”, que deverão ultrapassar os 7.000 euros por emblema. Nada mau.

O torneio, que se disputa na próxima semana mas não aparece noticiado nem no sítio da Câmara Municipal nem no da Associação de Futebol, deve ser – muito provavelmente – o mais caro torneio de futebol infantil de sempre em Coimbra.

noticiaDC

Notícia publicada no Diário de Coimbra

noticiaDAB

Notícia publicada no Diário As Beiras

web-CMeventos

O sítio da Câmara Municipal não refere a realização do torneio subsidiado pela autarquia

web-associação

O sítio da Associação de Futebol também não refere a realização do torneio da próxima terça-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here