web-CoroDPCristo_v3

O Conservatório de Música de Coimbra recebe hoje, sexta-feira, dia 28, pelas 21h00, um Concerto Solidário sob o mote “Nenhuma doença é tão rara que não mereça que se descubra a sua causa e se encontre o tratamento!”.

O concerto, que pretende assinalar o Dia das Doenças Raras, contará com a actuação do Coro Infantil e Grupo de Percussão do Conservatório de Música de Coimbra, o dueto Manuel Rocha (violino) e António Freire (gaita-de-foles), Coro D. Pedro de Cristo, João Gentil e Coimbra Gospel Choir – Amazing Arts, Companhia de Artes de Coimbra.

O espetáculo conta com o apoio de diversas entidades, o que permite que os fundos angariados revertam na íntegra para a investigação e diagnóstico das Citopatias Mitocondriais – doenças raras – um trabalho desenvolvido no Laboratório de Bioquímica Genética do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra.

Os bilhetes, a 8 euros para adultos e 5 euros para crianças, poderão ser reservados através do endereço de correio electrónico reservas.cmusica@gmail.com

As Citopatias Mitocondriais são doenças raras associadas ao défice de produção de energia do organismo e que afectam um grande número de crianças e adultos.

20140227-115458.jpg

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here