webDAB

Pormenor da 1.ª página do n.º 1 do Diário As Beiras
(este exemplar está assinado por todos os colaboradores do jornal)

O n.º 1 do Diário As Beiras foi publicado no dia 15 de Março de 1994. O jornal completa no próximo sábado, portanto, 20 anos.

Os leitores sabem pouco sobre o nascimento dos jornais – como são idealizados, como se organiza o trabalho, como surgem nas bancas.

Eu, o autor deste blogue, estive intensamente envolvido no aparecimento do Diário As Beiras. Cheguei ao jornal a 1 de Fevereiro, 45 dias antes da publicação do n.º 1. E recordo bem o enorme desafio que encontrei e a forma como se ultrapassaram muitas insuficiências.

Mário Nicolau (actualmente desempregado, tal como eu) e Rui Avelar (agora director-adjunto do Campeão das Províncias) foram dois dos jornalistas da equipa inicial do Diário As Beiras. Ambos aceitaram o desafio de contar as suas experiências.

O objectivo é revelar o que aconteceu ANTES do jornal surgir aos olhos do público. Ou seja, aquilo que ninguém conhece, à excepção dos directamente envolvidos.

Eles e eu vamos mostrar o “outro lado” do Diário As Beiras. Os textos serão publicados aqui, no COIMBRA JORNAL, na sexta-feira e no sábado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here