web-entrevMM
Foi apresentado ontem à tarde, no Teatro Gil Vicente, o número anual da revista universitária “Via Latina”. A edição é da responsabilidade da Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra.
A revista, com 138 páginas, está à venda por 1 euro.

Entre as cerca de três dezenas de artigos conta-se uma entrevista comigo próprio, autor deste blogue, sobre o Jornalismo. Uma entrevista que tem uma “estória” curiosa por detrás.

web-apresentacao

 Sessão de apresentação do número de 2014 da “Via Latina”

Há cerca de dois meses fui contactado por uma aluna da licenciatura em Comunicação e Jornalismo. Por sugestão de um professor, queria conversar comigo para elaborar um trabalho académico. Conversámos por telefone durante mais de uma hora.
Semanas depois, a mesma aluna, a Carla Sofia Maia, telefonou a dizer que não tinha conseguido entregar o trabalho dentro do prazo. E perguntou se eu não me importava que a conversa fosse “transformada” em entrevista, para publicar na “Via Latina”.
Disse-lhe que não, mas que gostaria de ver o texto. Afinal, aquilo que era uma conversa para ser lida por ela e pelo professor passava – de um momento para o outro – a estar disponível para centenas (milhares?) de pessoas. Ela enviou o texto. Li e pareceu-me bem.
Só conheci pessoalmente a Carla ontem à tarde, na cerimónia de apresentação da revista. Fez um bom trabalho. Conseguiu colocar no papel o essencial de uma conversa, num estilo escorreito, que reproduz bem o tom coloquial da nossa conversa telefónica. Conheci-a a ela e ao Carlos Moreira, o autor da ilustração (como não houve entrevista face-a-face, não havia logicamente foto da entrevista…). Estão ambos de parabéns.
Sobre o conteúdo da entrevista, que corre por três páginas da revista, publico aqui um “recorte”.

web-recorte

Excerto da entrevista publicada na Via Latina

recorte-Via-Latina

Notícia publicada no Diário de Coimbra (12 de Março de 2014)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here