Benfica

Só uma grande equipa consegue chegar em dois anos sucessivos a CINCO finais, duas das quais europeias.
O resto são tretas.

PATÉTICO
O treinador da Juventus, pelo pouco que ouvi, tenta encontrar diversas razões para o insucesso e aponta o dedo às arbitragens de Lisboa e de Turim.
Antonio Conte é incapaz de reconhecer que a Juventus joga muito pouco. Quase nada. É uma equipa velha, na qual o melhor jogador é Pirlo, 35 anos. (Já agora: Buffon está a chegar ao fim. O grande guarda-redes está com 36 anos e no ocaso da carreira.)

FUTEBOL… INTELECTUAL
Preparem-se que os críticos vão aparecer nas próximas horas. Que só se fala de futebol, que é um exagero, que é uma alienação do Povo, etc., etc.
Os que irão escrever isso são os mesmos que se calam perante a indignidade da Política, de hoje e de ontem, que enche espaços noticiosos a prometer uma coisa e a fazer outra, os mesmos que não escrutinam decisões políticas nem o gasto de dinheiros públicos.
Por outras palavras, no caso concreto de Coimbra: os que irão criticar a atenção dada ao futebol são os mesmos que não se preocupam com a frota automóvel da Câmara de Coimbra, nem com o facto dos autarcas da cidade (um pequeno concelho) terem carros e motoristas para os irem buscar a casa e levar à Câmara e vice-versa.
Tenho dito.
Ou melhor, ainda falta acrescentar isto: essas pessoas causam-me vómitos.

(textos partilhados na noite de 1 de Maio de 2014 no Facebook)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here