MÁRIO MARTINS

A Câmara Municipal de Coimbra decidiu adquirir um automóvel da marca Audi por 51 mil euros, provando assim que a situação financeira da autarquia é excelente. [Quantos serão os agregados familiares de Coimbra com igual disponibilidade para adquirir uma viatura semelhante?]

A aquisição da viatura decorreu a velocidade estonteante, desmentindo os que afirmam que os processos burocráticos na Câmara de Coimbra se caracterizam pela lentidão. Com efeito, entre a proposta e a respectiva aprovação decorreram apenas DOIS DIAS! [Trata-se de uma boa notícia para os cidadãos que, a partir deste momento, podem esperar igual rapidez na aprovação dos projectos que apresentem à autarquia.]

Em termos políticos, a compra do Audi A6 é igualmente uma excelente notícia. Numa altura em que a generalidade dos cidadãos vê aumentar as dificuldades financeiras com que vive, a aquisição do automóvel é um sinal claro de que a crise está ultrapassada e que a retoma da Economia é uma realidade.

Finalmente, a nível ético-moral (que para o autor deste blogue está sempre num plano superior à lei), a aquisição da viatura só pode ser classificada desta forma: um insulto. Surreal.

 

CRONOLOGIA DO PROCESSO

28 de Abril – Divisão de Património e Aprovisionamento (DPA) apresenta proposta de compra de automóvel (*)

29 de Abril – Presidente da Câmara despacha favoravelmente

30 de Abril – Pedro Monteiro, técnico superior da DPA, propõe aquisição de um Audi A6 à Auto Maran, por ajuste directo

30 de Abril – António Carvalho, chefe de divisão (?), ratifica proposta através de “parecer”

30 de Abril – Rosa Reis Marques, vereadora, homologa a aquisição, na qualidade de vice-presidente

(*) – Desconhece-se o teor da proposta, qual a justificação para a compra do automóvel e quem a subscreve.

 

w-AudiA6

Audi A6 (2014)

19 COMENTÁRIOS

  1. Meu Deus… a minha alma está parva…. como é que é possível que Freguesias com 4 e cinco funcionários recebam do FFF menos de 51 mil euros anuais e a Câmara de Coimbra possa comprar uma viatura dessas??? Como é que é possível que Freguesias queiram adquirir um carro para trabalhar (transporte de materiais, limpeza de valetas e bermas…..) e não consigam e a CMC chegue a este desplante??? Como é que é possível que existam Freguesias com milhares de fregueses que não tenham orçamento anual para fazer face às suas despesas e necessidades e a CMC, se dê a este luxo… Haja pelo menos bom senso que parece que é coisa que não existe para aqueles lados…

  2. simplesmente uma vergonha é os políticos (…) que temos , enquanto o povo não correr com eles , vai viver na miséria , e esta classe de políticos vao viver em alto luxo … enquanto isto durar nós vamos pagando para isto …

  3. Muito bem!!!! Pensava eu que vivíamos num país em graves dificuldades económicas. Afinal, há dinheiro para gastos escandalosos, para luxos. Para além da falta de bom senso, parece haver aqui uma clara falta de vergonha.

  4. O IMI que os munícipes pagam dá para estes luxos. para não contar com o petróleo do poço do Almegue. Esta cambada de vereadores, vice-presidentes e vice-presidentas não se enxerga….

  5. Meus Caros concidadãos

    Estou estupefacto, concordo inteiramente com o que foi dito acerca das dificuldades que as freguesias tem, agora o actual executivo pode muito bem fazer estas flores porque com a descida obrigatória protagonizada pelo actual governo e em que a Câmara arrecada mensalmente cerca de 200 mil euros em remunerações fica assim com verba para fazer estas flores, ou seja, este carro de passeio foi comprado com o dinheiro subtraido aos vencimentos dos seus funciónários. Amen.

  6. E NÃO É QUE AINDA HÁ TANTOS E TANTOS QUE PENSAM CONTINUAR A VOTAR? COM O MEU VOTO NENHUM DELES FAZ DESTAS ESCANDALEIRAS, PROVOCAÇÕES E SEVANDICES…

  7. E O BURRO SOU EU?
    Ontem +ou- ás 19e30 vi o dito cujo no parque de estacionamento do LIDL mais o seu motorista no PÓPÓ novo.Afinal eu sou mesmo BURRO!

  8. Pretenço a uma freguesia que nao recebe da câmara há meses. Coitados não tem mãos a medir com tanto trabalho sem meios e sem dinheiro. A câmara nao lhes paga. A população quer tudo na mesma. E esta vergonha de presidente gasta assim 51000 euros num carro. Chega estou farto.
    E o inocente só eu. Quero um novo 25 de Abril. Este nao é o meu PS. Já náo existe PS em Coimbra.

  9. Cinta e um mil Euros??Quantos passes para transportes públicos dava para todos os senhores e senhoras dessa Câmara Municipal?Vive-se sempre à grande quando são os outros a pagar.Já trabalhei com administradores com carros idênticos de valor, no entanto tinham por merecer e dar muito dinheiro a ganhar á sua entidade patronal,por caso não fosse o caso,ficavam sem o carrinho e sem trabalho.Neste país da treta dão -se prémios aqueles que mais afundam o mesmo.
    Se fosse militar certamente este 25 de Abril tinha passado com um tanque em cima dos vários carros dos nossos políticos e criava um quiosque dentro de São Bento para vender passes sociais para os politicos

  10. A minha alma está parva. Haja bom senso. No minimo. Ao menos isso já que tem faltado muita outra coisa a esta Câmara. Vergonhoso nos tempos que correm.

  11. Meus amigos, só somos gozados porque deixamos, quando virem esse senhor em público com o “vosso” carro, enxovalhem-no com todas as vossas forças. Pode ser que assim se envergonhe e pense duas vezes antes de gastar mal o vosso dinheiro

  12. Seria de louvar acomunicação social regional,Diário de Coimbra,As Beiras, O Despertar e TODOS os outros a publicarem esta notícia e vêr nesses mesmos orgãos de comunicação a justificação ou desmentido, por parte da Câmara Municipal de Coimbra, de tal procedimento.

  13. Suponho que a seguir venha um complemento para os funcionarios da cmc, fazendo face aos cortes instituidos pelo governo, principalmente para os que ganham o ordenado mínimo ou pouco mais…..triste notícia!

  14. Concordo com o João Pedro. Porque é que a imprensa diária de Coimbra não noticia este assunto.?Vendeu-se ou tem medo? Há que ter coragem de mexer também nestes assuntos. Uma verdadeira vergonha para todos nós que assistimos ao desbaratar do nosso dinheiro em caprichos de Um presidente de outro tempo.

  15. Leio isto e apetece-me dizer umas coisas sem qualquer anestesia…mas não posso! Ando farto de políticos e de política, seja ela europeia, nacional ou regional. A Câmara paga aos fornecedores com tanta presteza? A Câmara esqueceu que já levou a falências ou no mínimo acelerou insolvências, por falta atempada de pagamento? Por demoras escandalosas na aprovação de projectos? Tive lá um 14 anos…
    Não há carências sociais no concelho? Está tudo bem, sobra dinheiro e compram-se um carro de luxo para o sr Presidente? Óptimo…sinal dos tempos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here