Laurindo-1

Laurindo Manhique foi operado com sucesso em Coimbra

 

Um jovem moçambicano foi operado na sexta-feira em Coimbra, fruto da onda de solidariedade que envolveu uma empresa luso-moçambicana e outra portuguesa, vários profissionais de Saúde e o Centro Cirúrgico de Coimbra.

Laurindo Paulo Manhique, 18 anos, foi operado com sucesso a uma coxartrose na perna esquerda. A intervenção foi realizada por uma equipa constituída por três cirurgiões de ortopedia (António Figueiredo, Carlos Cerca e Pedro Marques), o anestesista Vitor Coelho e o enfermeiro- instrumentista João Pereira.

A iniciativa partiu dos dois sócios portugueses de uma empresa luso-moçambicana, que custeou a viagem do jovem. A equipa médica ofereceu o trabalho e a gerência do Centro Cirúrgico de Coimbra – através do principal responsável, o oftalmologista António Travassos – cedeu as instalações. A empresa Skymedical ofereceu a prótese cerâmica.

O jovem moçambicano vai permanecer internado cerca de uma semana. Depois terá cerca de um mês para continuar a conhecer Portugal. O regresso a Moçambique está marcado para 14 de Julho.

equipa

Da esquerda para a direita, o anestesista Vitor Coelho, os médicos A. Figueiredo, Carlos Cerca e Pedro Marques e o enfermeiro-instrumentista João Pereira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here