Coimbra-Jornal-logos

MÁRIO MARTINS *

O COIMBRA JORNAL acaba de completar meio ano de existência. Como parece distante a passagem de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro, quando este espaço abriu as portas, oito minutos depois da meia-noite!

Foram seis meses ricos de experiências. No início, com actualizações diárias. Ao fim de três meses, com actualizações mais profundas às terças e sextas-feiras. Sempre na companhia de milhares de leitores, alguns dos quais fizeram chegar textos, fotos, sugestões, comentários. Tem sido uma bela experiência.

Houve dias em que estive 12 horas sentado frente ao computador a dar corpo à ideia, com o apoio – inestimável – do Rafael Mota. Com a colaboração do Gonçalo Cabral, que ofereceu o logotipo do blogue. Com textos de quem quis partilhar esta ideia. Com a ajuda de outros mais. Muito obrigado a todos.

O blogue vai agora entrar numa nova fase, porque o autor acaba de regressar ao “mercado de trabalho”. Mas o COIMBRA JORNAL não vai fechar as portas. Apenas terá actualizações mais irregulares. Mas por aqui continuará, um dia destes vestido com nova roupagem, ainda mais atraente, já preparada.

A ideia é para manter. Ao longo destes seis meses, o COIMBRA JORNAL acumulou uma grande experiência. Sabemos hoje quais os temas que despertam maior interesse, as horas a que o blogue é mais consultado, o tipo de linguagem que melhor se adequa a este mundo dito virtual mas cada vez mais real.

O COIMBRA JORNAL está vivo. A partir de agora, no entanto, com um “andamento” diferente. Mas com o compromisso da primeira hora: noticiar o que outros ignoram, pugnar pela participação cívica na vida da comunidade, dar voz aos que normalmente não são escutados.

Este blogue é uma aventura, mas igualmente a resposta a desafios concretos da vida do autor. Há muita gente a propagandear capacidades que não tem, incapaz de colocar as suas capacidades ao serviço dos outros. Aqui fez-se (e continuará a fazer-se) um verdadeiro serviço público, gratuito, sem apoios de qualquer espécie para além do carinho e do estímulo que nunca deixou de nos chegar. Em total liberdade porque assim o exige quem se pauta por valores.

Até ao momento, o COIMBRA JORNAL conta mais de 140.000 visualizações.
Continuaremos a vermo-nos por aqui. Bem-hajam.

Coimbra, Dia da Cidade de 2014

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here